quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Será que é apenas um sonho ?

     Às vezes acho que quanto mais eu sonho, menos os sonhos se realizam. A vida passa tão rápido, me olho no espelho e. a cada dia , cresço e evoluo mais. Gostaria de entender o que é a vida de verdade. Será que é um jogo? Por acaso alguém ganha? Queria tanto entender esse mundo
em que vivemos, principalmente as pessoas, as amizades que nos traem, o sonho que não se realiza. Qual será o significado de estarmos aqui, em um mundo onde quase ninguém me entende? Ou pior, quando entende, não liga para a minha opinião!
   Quero poder acordar um dia e ver a vida de uma forma diferente. Quero ver os meus sonhos de longa data se realizando. Enxergar tudo isso que esta na minha imaginação, tomar asas e voar.
   Se o mundo acabasse amanhã, e eu soubesse, aproveitaria este ultimo dia e faria dele o melhor de todos. Muitos não dão valor a essa vida e eu não quero ser assim. Por que deixar pra ser feliz e escutar ao próximo amanhã se existe o HOJE? O hoje é o dia que você tem e ele pode ser melhor que o ontem.
   E para viver o hoje, em momentos difíceis ou não, nada melhor que ter um amigo. Mesmo existindo milhares de pessoas que não dão valor aos seus sentimentos, sempre existirá alguém com o dom de ser amigo. Eu sei que é difícil confiar, e que o nosso coração está cheio de duvidas. Mas nesses momentos eu agradeço por ter algo que entre em nossa vida para nos incentivar e nos explicar o que realmente é ser ADOLESCENTE. O que vai acontecer nessa fase que embola os meus neurônios, me confunde e me deixa louca . e uma das minhas noias é se, para crescer de verdade, tenho que esquecer tudo que fez a minha infância tão feliz. Afinal, as amigas que me acompanhavam na hora de brincar de boneca trocaram a mim e as minhas Barbies por garotos e roupas.
   Sinto como se meu coração passasse por um redemoinho, que transforma meus pensamentos infantis em algo real e estranho, que atrapalha meus sonhos.
   Desde meu aniversario de 13 anos, parece que conheci um pouco mais os problemas desse mundo e dos outros, o que deixou meus problemas de lado. Esqueci meu mundo e besteiras de criança, mas não pretendo tirar a criança que ainda existe dentro de mim, àquela pessoinha que ainda existe dentro de mim, àquela que consegue ver as coisas das formas mais simples e sem maldade.

                                                                                  Por: Larissa Santana Barbosa
                                                                                    Adaptado por: Amandha Oliveira



Nenhum comentário:

Postar um comentário